[ editar artigo]

Como manter o loiro bonito?

Como manter o loiro bonito?

Conseguiu entregar o loiro dos sonhos à sua cliente? Parabéns!

Lembrou de dar a devida orientação de como cuidar para que continue bonito como quando saiu do salão? Tenha uma conversa sincera com ela, não tenha pressa. O que poderá dizer? Com empatia diga:

Em primeiro lugar, saiba que seu cabelo passou por um processo de transformação que desequilibrou a estrutura física dele, muita coisa foi perdida como proteína, aminoácido, lipídeos. Percebeu que seu cabelo ficou com aspecto mais ressecado e poroso?

Isso pode acontecer. Saiba que ficar loira com cabelos glamourosos tem seu preço, não poderá mais continuar usando produtos comuns em seu cabelo.

De quanto em quanto tempo pretende voltar para um tratamento eficiente?

Não vai importar se você pagou caro em processo de transformação, não vai importar se você pagou pelo produto mais caro. Se você quer manter esse efeito bonito, tem que continuar em busca de tratamentos adequados de qualidade que só um profissional pode te oferecer.

Agora é o seguinte: só ficar pensando que é preciso de tratamento não vai adiantar. Talvez você esteja pensando: que tratamento devo fazer?

Quero que você tenha conhecimento de algo: Sabia que não é qualquer produto que é capaz de penetrar no fio do cabelo para cumprir a função que promete. Já percebeu que quando usa um produto no cabelo molhado tem um efeito e quando o cabelo seca outro efeito?

Agora vem o mais importante, já notou a espessura de um fio de cabelo? 

Agora saiba de algo muito importante que mudará sua visão em relação a tratamentos capilares:

As indústrias tem investido alto em tecnologias de ponta na linha de cosméticos, para criar produtos em mano partículas capazes de penetrarem dentro do fio de cabelo para fazer a reposição necessária e ainda mais em meios de manter as proteínas dentro do cabelo, pois o que adiantaria colocar e deixar a porta aberta para sair, não é verdade?

Agora te pergunto: Na mão de quem você acha que os produtores colocam essas linhas de tratamentos tão eficientes? Isso mesmo, na mão dos cabeleireiros  que estão aptos e sabem como usar.

Por isso te digo, crie o hábito de tratar o cabelo, se ainda não o faz. Faça valer seu investimento. Esteja ciente que precisará de tratamento especializado para o seu loiro e também reconstrução feita por um profissional de sua confiança, que usará tratamento específico que devolverá tudo que seu cabelo perdeu, e será necessário uma boa linha de manutenção para manter as cutículas seladas para que seu cabelo segure o tratamento e a linda cor de seu loiro.

Essa é a linha de manutenção adequada, incluindo máscara tonalizante.

Sabe como usá-la? Estou aqui para te orientar.

Então vamos lá:

-Tem 3 cores de máscaras matizadoras para cuidados com os loiros. São azul, roxa e preta. Se o cabelo estiver amarelo alaranjado, a manutenção apropriada tem que conter pigmento azul, ou seja, cor azul. Se estiver amarelo, então deve usar linha de manutenção com pigmento violeta, ou seja, roxa. Tem quem goste de acinzentado, então pode usar linha de manutenção preta, ou seja, grafite.

E o cabelo no verão?

Junto com verão, vem praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Uma delícia!  Mas quem não agradece muito por toda essa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Muito sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os cabelos, fazendo com que percam muita água e proteína. Fique atenta para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes.

Cuidados simples para manter os cabelos saudáveis no verão

  • Enxague os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.
  • No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa, fique atenta à isso.
  • Use sempre cremes com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. 
  • Chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios.
  • Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.
  • Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar.


Cuidados especiais para cabelos tingidos

O cabelo tingido é o mais prejudicado durante o verão. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada. Tenha mais cuidado.

Então é isso, depois desse treinamento você estará mais preparado para ajudar sua cliente.

Até breve!!! 

Elizete Jardim 

Equipe Valente - Colorimetria
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você