[ editar artigo]

É possível conseguir um loiro no Fundo de Clareamento 7?

É possível conseguir um loiro no Fundo de Clareamento 7?

Este assunto foi tema de um vídeo aula que disponibilizei para todos os cabeleireiros que gostam, mas que se encontram com dificuldade em colorimetria.

Neste vídeo, dou o exemplo do cabeleireiro que tem em sua cadeira a cliente que tem por desejo se tornar loira, mas que o cabeleireiro não fez o imprescindível teste de mechas.

Depois de todos os papeis colocados, pó descolorante agindo, o profissional percebe a dificuldade do cabelo sair do laranja, ele até reaplica o produto mas se vê numa enrascada, o cabelo aparenta estar sensível, não tendo forças para chegar no F.C 8 (amarelo laranja) para ter um loiro mais próximo do desejo de sua cliente. Nesta hora, o profissional se encontra sem norte.

O que fazer e qual matemática de cor deverá ser feita para apagar o tanto de laranja exposto?

Desejo da cliente: Um loiro perolado! E o cabeleireiro lá no lavatório pensa em todas as cores que possui em seu estoque de coloração, 12.89, 10.89, 12.11 e se pergunta se ao aplicar uma das cores resolveria...

Você que está nesta leitura agora, qual matemática faria para ajudar? Também acha que as cores citadas acima podem apagar a grande quantidade de laranja presente?

Bem, vamos ao raciocínio:

Se foi encontrado muita quantidade de laranja, as mechas estão do início ao fim laranjas, este F.C é o 7 e só se deve aplicar tonalizante na mesma altura de tom. Desta forma já sabemos que a altura de tom é um 7, mas agora qual será o reflexo que irá neutralizar esse F.C? Como no F.C 7 há 100 % de residual de laranja, precisaremos de muita ajuda de cores frias. Neste caso, te digo que uma boa matemática é o 7.89 + 1 cm e meio de corretor azul, para que possa acontecer a neutralização.

.89 Como irá agir?

8 é considerado o azul na colorimetria universal.

9 Cendrè, mistura de todas as cores frias.

1 cm e meio de corretor azul é a medida que devemos usar nesta altura para ajudar na neutralização + ox inferior a 10 vol.

Através desta matemática, teremos uma cor lindíssima: um bege luminoso, uma cor o mais livre possível do laranja.

É isso! Espero ter contribuído para o seu aprendizado! Um grande beijo e até!

Minhas redes sociais:

Facebook https://www.facebook.com/vanessamenezeshairstylist/

Instagram: @vanessamenezeshairstylist

Equipe Valente - Colorimetria
Vanessa Menezes
Vanessa Menezes Seguir

Sou cabeleireira e maquiadora há quase 9 anos. Sou apaixonada bela beleza do ser humano e como artista procuro esculpir o meu cliente na sua melhor forma. Um grande beijo, fica com Deus e nos vemos por aqui!

Ler matéria completa
Indicados para você