[ editar artigo]

Intraempreendedorismo

Intraempreendedorismo

"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento." Érico Veríssimo.

Intraempreendedorismo é a versão em português da expressão ''intrapreneur'', que significa empreendedor interno, ou seja, empreendedorismo dentro dos limites de uma organização já estabelecida. 

 

Sua posição no mercado

Empresário X Artista

Quem sou eu?

Se você ainda não tomou esta decisão, sua vida profissional não avança.

Onde você quer chegar?

  • Metas de vida;
  • Qualificação;
  • Lei Salão Parceiro.

Qual o papel do salão? Qual o papel do profissional? Boas práticas de rateio.

Empreender não é ciência nem arte, apenas uma prática.

VOCÊ PODE APRENDER

Você pode ser um empreendedor, será uma mudança de comportamento, através da prática das competências empreendedoras.

DADOS BRASIL

  • 1 salão para cada 500 habitantes, mais salões que panificadoras;
  • 7.000 novos salões/mês, mais de 1 milhão de profissionais formalizados, R$ 97,00 gasto médio no salão;
  • Concorrência alta.

O mercado de beleza não é para amadores!

TABELA DE PREÇOS- COMO MONTAR?

  • Saber o valor de suas despesas fixas, saber o valor de cada produto comprado, saber o lucro com a venda de cada produto e serviço;
  • Saber a comissão de cada serviço prestado, saber quanto pode ganhar;
  • Estar por dentro das tendências sempre, negócios de nicho, tecnologia.
  • Novas experiências;
  • Diversificando seu negócio.

VAMOS CRESCER?

Para o crescimento da sua empresa/salão é muito importante que tenha profissionais especialistas como consultor, contador, administrador de mídias sociais. Priorizar a qualidade e não a marca de produtos, escolher fornecedores pela parceria, sair do comum, atuar onde ninguém atuou. É muito importante que todos esses itens sejam revistos por você, para que sua empresa cresça e dê lucros. 

Outro ponto importante é o cuidado com seu estoque. Verificar se não faltam produtos, se os produtos estão em boas condições de uso... enfim, sempre manter seu estoque em ordem. Para isso, um estoquista de responsabilidade é essencial. Assim, fica mais organizado o seu estoque e com controle necessário dos produtos.

Um salão organizado, com um atendimento de primeira e serviços qualificados,  com certeza atrairá mais clientes.

 

"Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar."

Zeno Sanches

Alejandro Valente
Zeno Sanches
Zeno Sanches Seguir

Experiência de 18 anos em gestão comercial, morei nas principais capitais do Brasil no mercado de luxo, estudei em Paris, França, para aprimorar meus conhecimentos comerciais. Escrevi um livro sobre Gestão de Salões de Beleza, ao retornar ao Brasil.

Ler matéria completa
Indicados para você