[ editar artigo]

Matização: Você sabe corrigir quando algo dá errado?

Matização: Você sabe corrigir quando algo dá errado?

Olá, você acredita que esse cabelo da foto estava platinado?

Tenho colegas que usam matizar o cabelo com 4.0 para deixar o cabelo pérola ou platinado.

Tenho que dizer à você que esse processo não é um trabalho técnico e nem o mais adequado. Embora, no momento em que é feito, por muitas vezes parece dar certo.

Por uma lógica óbvia, pense o seguinte: os procedimentos técnicos de uma coloração, ou tonalização tem o tempo determinado pelo fabricante, não é mesmo? Quando as instruções são corretamente seguidas, os resultados são positivos.

Por que a matização com cor mais escura que o fundo de clareamento tem que ser diferente, sem a ordem de um tempo específico? Como esse processo é feito de maneira muito rápida para não chumbar, sai também muito rápido com 1 ou 2 lavagens e o cabelo estará com o FC exposto.

Recebi um pedido de socorro que me deixou triste em saber, esse cabelo da foto era platinado. Para piorar e aumentar o problema o cabelo estava fragilizado, não aguentava mais um processo de descoloração.

Diante dessa situação como você corrigiria esse cabelo ? A cliente queria o platinado de volta.

Quer saber o que levou o cabelo chumbar assim?

Bem, a colega está acostumada a fazer matização com 4.0 nesse cabelo e até então estava dando certo, mas como sabemos, cabelo poroso absorve o pigmento de cor muito rápido, ela foi surpreendida com esse desagradável resultado e ficou sem saber por que o cabelo chumbou.

Para que viver uma experiência tão ruim e fazer a cliente viver também?

Deixo pra você um forte incentivo: escolha procedimentos técnicos com base em conhecimento em colorimetria.

E esse cabelo, foi corrigido? Sim, juntas, eu e minha colega encontramos a solução.

Só tinha duas coisas a fazer: tratar o cabelo e fazer uma limpeza de cor com shampoo descolorante, tonalizando de acordo com o desejo da cliente.

Após o teste de mechas, foi feita a limpeza de cor com um produto próprio e confiável, removedor de cor. E tonalizou na cor que a cliente pediu.

Ufa! Tudo resolvido.

Fuja dos problemas da matização, desejo que você e sua cliente vivam boas experiências.

 

Elizete Souza Costa Jardim

 

Alejandro Valente
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente.

Ler matéria completa
Indicados para você