[ editar artigo]

O início da minha profissão

O início da minha profissão

Profissão: Cabeleireira

Eu tinha apenas 24 anos quando iniciei. Já era casada, tinha uma filha e meu marido trabalhava em uma empresa, mas já naquele tempo as coisas não eram fáceis.

Vendo isso, comecei a pensar em voltar a estudar. Conversei com meu marido e então resolvi que faria um curso, mas ainda não sabia do que.

Passou um tempo e eu ainda pensando, não havia decidido.

Certo dia, chegando no parquinho onde minha filha estudava, a professora me disse que teria um curso pelo Senac, de corte. O curso seria dado numa igreja, me interessei. O único problema foi o horário, que seria na parte da tarde e minha filha estudava de manhã. Mas graças a Deus pude levá-la comigo, então não tinha mais motivos que me impedissem.

Assim comecei o curso. Tremia tanto de nervoso, mas gostei e lá mesmo fiz também o curso de manicure.

Terminei o curso da igreja. Foi um curso bem básico, para aprender a cortar os cabelos em casa, não era para se tornar profissional.

Gostei tanto que ao terminar procurei o Senac para fazer o curso profissional. Peguei todas as informações e após isso fiz meu curso de um ano e gostei muito dessa área.

Certo dia eu estava na internet e por acaso achei o Alejandro Valente, vi seus vídeos e achei maravilhoso, pois com ele aprendi coisas que eu não sabia. Um exemplo disso: 9.1 empresa violeta + meio cm de cada corretor azul + verde+ violeta, o que eu faria? Um branco... Enfim, achei o que que queria, fui assistindo todos os vídeos e aprendendo. E quero aprender muito mais.

 

Obrigada a toda a equipe, em especial ao Alejandro com seus vídeos maravilhosos. Ainda vou me especializar com seus cursos.

 

Ivete Pires

 

 

 

Alejandro Valente
Ler matéria completa
Indicados para você