O que é cabelo marsala?
[ editar artigo]

O que é cabelo marsala?

O que é cabelo marsala? É a tendência da moda! A tão sonhada tonalização é resultado da combinação perfeita de nuances de castanho, ruivo e loiro.

Por isso, o cabelo marsala combina com todos os tons de pele e se adapta fácil a todas as colorações originais.

Neste texto vou mostrar como Alejandro Valente no seu canal do YouTube fala sobre o tom marsala, além de também mostrar como eu faço para alcançar o tom marsala no cabelo das clientes. Afinal de contas, precisamos atender a demanda e o desejo de nossas clientes, não é mesmo?

Inclusive, divas como a Fernandinha Souza, Drew Barrymore, Demi Lovato, Rihanna e até Katy Perry já foram adeptas ao tom e ficaram maravilhosas, esbanjando sofisticação, originalidade e empoderamento feminino.

Mas não se engane, para alcançar o cabelo marsala, a colorimetria é essencial!

A cor marsala pode ser alcançada em diferentes nuances. Por vezes Vermelho Violeta, Violeta Vermelho ou até mesmo só com a presença da cor Violeta. Lembra da composição da Estrela de Oswald para interpretar as nuances de uma cor?

Alejandro Valente tem um vídeo falando sobre a Estrela de Oswald no canal dele do YouTube. Vale a pena assistir e aprender sobre isso.

Cabelo Marsala é sinônimo de Poder

Isso mesmo! Você que nunca havia percebido pode agora compreender que essa cor tem em sua formulação essa mistura de nuances que nos leva a imaginar rostos lindos, moldurados por essa cor vibrante, apaixonante e até mesmo muito sexy.

Para as brasileiras, essa cor oferece a ousadia dos vermelhos com a naturalidade do marrom e a exclusividade do vinho.

Como é versátil, essa coloração capilar fica linda em todas as épocas do ano - não somente no inverno - causando impacto sutil, ideal para tonalizações completas, mechas e ombré hair.

Origem da cor marsala

A marsala, em sua origem, é a denominação atribuída ao refinado e forte vinho produzido na região da Sicília, na Itália. A classificação deste vinho também é dada conforme a coloração que ele alcança.

Assim como o vinho, o Cabelo Marsala pode sim ser feito em diversas variações e não ser definido apenas como um tom de beterraba (como se ouve falar por aí).

É um robusto e impactante cabelo ruivo, que com a aplicação da colorimetria capilar correta pode ter derivações para o marrom acobreado, para o vermelho vívido ou ao loiro escuro, sempre com os toques de vinho.

Para ter essa cor é preciso sim de alguns pontos favorecendo seu destaque, peles claras e olhos castanhos claros ou até mesmo o originalíssimo olhos verdes, que em seu conjunto fazem dessa combinação seu maior esplendor.

Por ser uma cor quente e sedutora, que traz a elegância para todas as mulheres que a adotam, ela pode ser interpretada pelo ar de certa sobriedade, afinal sua base é terrosa, mas a naturalidade que suas nuances trazem ressaltam características únicas de cada tom de pele, sendo a escolha ideal para todas as poderosas damas que consideram dar um “up” no visual.

Para produzir a cor marsala é necessária uma combinação de fatores como cor natural dos cabelos onde os mais claros sempre tem seu resultado um dos melhores nessa nuance, cabelos descoloridos em fundos de clareamento 9 tem em seu resultado o tom mais fashion dessa cor sendo o mais procurado

A colorimetria do cabelo marsala envolve não apenas o fundo azul e vermelho, mas matizes metálicas, que podem ser representadas por cobre e ouro; gradações de vinho para pigmentações mais fechadas dando a sensação do roxo beterraba ou rosado escuro, ou mais abertas que remetem a luzes avermelhadas ou tons violetas.

Percebe como é fundamental estudar as nuances da cor e como você pode usar a coloração capilar para gerar resultado?

Por isso sempre falamos sobre a matemática da cor como recurso essencial dentro da colorimetria. Alejandro Valente mostra muito isso em seu curso de colorimetria avançada. Ali exercitei, antes de ser tutor, toda a minha capacidade matemática para entender a métrica e hoje dominar com extrema segurança os processos de colorimetria capilar.

Quando aplicar a cor marsala na cliente?

Pense nos princípios do visagismo. Como podemos auxiliar nossa cliente na busca pelo resultado perfeito? Óbvio que antes de tudo é importante entender o desejo da cliente.

Para ter cabelo marsala é preciso sim de alguns pontos favorecendo seu destaque, tais como peles claras e olhos castanhos claros ou até mesmo o originalíssimo olhos verdes, que em seu conjunto fazem a combinação seu maior esplendor.

A cor marsala também se prevalece de uma favorecimento dos fios capilares e da resistência aos processos e alquimias que nós colorimetristas queremos realizar. Portanto, não se esqueça de fazer o teste de mechas para identificar e diagnosticar a saúde do fio capilar.

A mistura para essa cor são o Violeta, o Vermelho e o Azul, esse por exemplo seu  resultado Marsala fashion vibrante.

A mistura de maior porcentagem de Vermelho levam esse resultado ao Marsala Vermelho.

A mistura de maior porcentagem de Violeta levam esse resultado ao Marsala Violeta.

Como fazer o cabelo marsala? 

Vou lhe ajudar aqui a fazer suas experimentações. As misturas que faço na coloração capilar para atingir diferentes tons são estas:

• Cor Marsala Fashion

Vermelho Fashion + Violeta Fashion + Azul Fashion em partes iguais. 

Aplicações:

Cabelos descoloridos no fundo de clareamento 9 sem uso de Água oxigenada.

Podem ser usadas mascaras tonalizantes nesse mesmo tom para criar mais brilho na cor após algumas lavadas.

• Cor Vermelho Marsala

40 gramas de coloração Vermelho + 20 gramas de coloração Violeta   em cabelos naturais (é preciso ver a altura de tom para escolher a Água Oxigenada).

• Cor Violeta Marsala

40 gramas de coloração Violeta + 20 gramas de coloração Vermelho   em cabelos naturais ( é preciso ver a altura de tom para escolher a Água Oxigenada).

Impossível não ficar tentado com essa coloração fashion, vibrante e iluminadora na medida certa, não é?

Pode ter certeza de uma coisa, a moda do cabelo marsala não é passageira, ela veio para se estabelecer e se afirmar ainda mais clássica, porém, sem deixar a inovação de lado.

Gostou da tendência?

Ficou com dúvidas?

Quer saber mais?

Deixe seu comentário aqui que eu terei o enorme prazer de responder suas dúvidas ou sugestões.

Até breve.

 

Alejandro Valente
Osvaldo Morroni
Osvaldo Morroni Seguir

Cabeleireiro - AJ Hair Studio

Continue lendo
Indicados para você