[ editar artigo]

Cabeleireiro Zeloso

Cabeleireiro Zeloso

Imagine você com sua família ou companheiro (a) chegar em um restaurante para jantar, você reserva uma mesa e os lugares  para se sentar, mas logo se dá conta que a mesa em que você será servido está toda empoeirada. Os pratos e talheres você também nota que não foram bem lavados, logo aparece o garçom para te atender e esse garçom esta com seu avental sujo e desarrumado e não esta com uma aparência muito boa, como você se sentiria nessa situação???

Organização, limpeza e boa aparência são pontos fundamentais em nosso salão de beleza, para que os clientes se sintam confortáveis e felizes.

 

Organização

Dentro e fora do nosso local de trabalho precisamos ter organização, como por exemplo não deixar nossas ferramentas de trabalho espalhadas pelo salão. Quando estamos atendendo uma cliente ou quando terminamos de atendê-la, é importante sempre ter o cuidado de deixar cada material em seu devido lugar para que o local de trabalho tenha uma boa aparência e organização. Deixar o secador, a capa de corte, as tesouras, toalhas, pincéis e cumbucas espalhadas pelo salão não causa uma boa impressão para os clientes que serão atendidos. Isso também atrapalha o trabalho do cabeleireiro. A organização é essencial para a aparência do salão. 

Limpeza

A limpeza também é um ponto muito importante para se observar, grande parte dos clientes que chegam em nosso salão sempre estão atentos quanto a higienização das escovas, toalhas, capa de corte ou coloração. Por isso é tão importante o cabeleireiro manter a boa limpeza dos materiais de trabalho para que não haja desconforto e desagrado para os clientes.

O Ambiente

 A higiene do nosso estabelecimento é fundamental para a boa aparência. Banheiros, portas, vidros, espelhos, piso...não se pode cortar vários cabelos e deixar tudo acumulado no piso do salão, isso não é agradável para o próximo cliente. A área de espera também é muito importante manter sempre limpa, tornando-se assim um local agradável e confortável. Em muitos salões existe uma pessoa responsável somente para cuidar da limpeza e organização. Se no seu salão isso não é possível, você cabeleireiro precisa reservar um tempo para fazer a limpeza e organização do ambiente de trabalho.

Sua Aparência

A boa aparência do cabeleireiro também é fundamental, precisamos lembrar que o cabeleireiro vende beleza, então o profissional deve sempre estar bem arrumado (a), com os cabelos em ordem, com a expressão sempre alegre e sorridente. Muitos clientes vão ate o salão de beleza também com o objetivo de conversar, se alegrar, e claro, mudar o visual. O que os clientes esperam é encontrar no salão de beleza lugar de descontração e alegria por parte do profissional que ira atendê-lo.

O mais importante de tudo isso é entendermos que independente do tamanho, quantidade de profissionais que trabalham no salão, sempre é preciso levar em conta esses conceitos de organização, limpeza e boa aparência. Seu salão de beleza é o seu cartão de visita.

Muitos hoje zelam muito mais pela parte teórica, pratica, ou de se tornar cada dia mais qualificado. Mas antes de tudo isso também é preciso investir em ter um ambiente organizado e agradável e ter um comportamento como pessoa e profissional muito bem zeloso (a). Simpatia e bom atendimento, para que nossos clientes também valorizem esse nosso lado de ser bem cuidadoso(a) a detalhes.

 

Deixe aqui seu comentário para juntos debatermos esses conceitos.

Lucas Marconato

Alejandro Valente
Lucas Marconato
Lucas Marconato Seguir

Sou Lucas Marconato, cabeleireiro e colorimetrista instagram : lucasmarconatocolorimetrista

Ler matéria completa
Indicados para você