[ editar artigo]

Por que o cabelo branco não cobre?

Por que o cabelo branco não cobre?

Por que o cabelo branco não cobre? Muitos cabeleireiros se desesperam quando suas clientes chegam com as famosas raízes brancas para tonalização e/ou coloração...

Mas para acabar com as aflições, precisamos pensar sempre na colorimetria!

Podemos afirmar que, ao descolorir um cabelo, passamos pelo fundo de clareamento chegando à última cor, o amarelo claro, não é?

Pois bem, se é a ultima cor que se revela, ao cobrirmos o fio sem pigmento, devemos repor o amarelo, ou seja, o dourado, para uma eficácia de cor.

Mas porque os cabelos ficam brancos?

Existem algumas teorias que explicam o motivo do cabelo branco... A mais aceita diz que ocorre uma morte celular programada dos melanócitos, células que produzem a melanina (pigmento que dá a cor aos cabelos).

Isso é determinado geneticamente e varia de acordo com as pessoas e à etnia que elas pertencem... Nos caucasianos isso pode começar ao redor dos 35 e 45 anos, nos asiáticos entre 45 e 55 e nos negros entre 55 e 65 anos.

Como cobrir o cabelo branco?

Sabemos que o fio branco é grosso quando não encontramos mais a sua cor, a melanina. Assim, no cabelo 100% branco, para uma cobertura perfeita, aplicamos a cor base (dourado) e o acinzentado, juntamente com a água oxigenada (de 30 volumes para cabelos de textura média e de 40 volumes para cabelos de textura grossa).

Com tal técnica, permitimos o eriçamento da cutícula para que a cor penetre no córtex, conseguindo chegar na cor natural e na desejada.

Porém, no cabelo que contêm fios brancos, quem vai determinar a Volumagem do oxidante é a cor natural! Existem casos onde o cabelo natural precisará clarear 2, 3 ou 4 tons.

Vejam abaixo a explicação do Alejandro Valente sobre cobertura de cabelos brancos:

 

 

Fonte: Youtube (Canal Alejandro Valente)

Gostaram das dicas? Tem alguma dúvida? Comente!

Luzia Rodrigues 

 

Alejandro Valente
Luzia rodrigues de oliveira
Luzia rodrigues de oliveira Seguir

Cabelereira - Autonoma

Ler matéria completa
Indicados para você