[ editar artigo]

Por que shampoos, condicionadores, máscaras mais líquidas são melhores para os cabelos?

Por que shampoos, condicionadores, máscaras mais líquidas são melhores para os cabelos?

Por que são desenvolvidos pra atender uma necessidade real.

É simples assim, quando um produtor pensa na necessidade do cabelo e não só na conta bancária leva isso em conta.

Esse raciocínio em primeiro momento  parece um tanto quanto radical.

Mas pense comigo, onde vamos colocar o produto que escolhemos para o cabelo? Dentro do fio não é verdade? Já parou para pensar qual a espessura ou diâmetro de um fio?

Em nossa profissão estamos sempre em meio a medidas, comprimentos, gramas, ml.

Mas para medir pequenas dimensões como a espessura de um fio de cabelo é necessário aparelhos. Segundo pesquisas, um fio de cabelo tem espessura 70 a 120 micrômetro de diâmetro, sendo que um micrômetro é equivalente a 1000 nanômetro, saiba que a partícula nano é a menor que existe.

Aí vem o x da questão, como garantir que todos os ativos que usamos na linha de tratamento que escolhemos vai realmente penetrar no fio do cabelo?

Por isso é certo dizer que quanto mais mole ou líquido for o produto mas é garantido o resultado, por que precisamos tratar o cabelo de dentro para fora.

Agora que você entendeu a importância de fazer a escolha certa do produto, vamos falar de como tratar os cabelos elásticos.

Quando se faz qualquer processo químico e percebe que o cabelo está elástico, você estica e ele volta todo em forma de mola, não volta ao seu normal, esse cabelo está em grande risco de quebra, é necessário corrigir o excesso de elasticidade tratando de dentro para fora, criando residência para o fio. Para isso, se faz necessário o uso de aminoácidos, queratina, cisteína, carbono, colágeno. O fio ficará enrijecido, mas depois pode condicionar para dar um pouco de emoliência.

Siga o passo a passo determinado pelo fabricante da linha que trabalha.

Foi muito bom dividir com você esse conhecimento, aguarde que falaremos de outras necessidades em tratamentos.

Fique a vontade para falar como trata cabelos elásticos. 

" Juntos somos mais fortes"

" Sozinhos vamos mais rápido, acompanhado, vamos mais longe "

Alejandro Valente
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente.

Ler matéria completa
Indicados para você