[ editar artigo]

Reconstrução Capilar

Reconstrução Capilar

Porque e como fazer uma reconstrução?

A reconstrução capilar é a solução para os fios dos cabelos que estão completamente danificados, principalmente aqueles que passaram por algum processo químico agressivo, como a progressiva, a descoloração. Esse tratamento é essencial para os cabelos danificados, só fique atento a forma e frequência com que você faz. O ideal, é que sejam feitas de 15 em 15 dias, caso suas madeixas estejam bem frágeis e precisando de um tratamento mais profundo.

Procedimento: Tratamento Reconstrução

O que a reconstrução faz nos cabelos?

-Devolve aminoácidos e nutrientes perdidos.

O que a reconstrução promove?

-Brilho, força, e resistência aos fios.

Porque Fazer?

Durante processos químicos como descoloração, progressiva, alisamento, o cabelo perde aminoácidos e nutrientes, por isso o cabelo fica frágil, ressecado ou poroso. Ações naturais também danificam o cabelo como mar, sol, piscina.

Lembrando que o uso excessivo de secador, prancha e baby liss também danificam o cabelo.

O tratamento é ideal para cabelos ressecados, quebradiços, elásticos, danificados e sem vida.

Veja a explicação do Alejandro Valente nesse vídeos:

Cauterização e reconstrução é o mesmo procedimento?

Ao contrário do que muitos pensam, a cauterização e a reconstrução não são tratamentos iguais. A cauterização é feita basicamente da mesma forma, possui o mesmo passo a passo que uma reconstrução normal, mas ela precisa de alguma ferramenta de calor para selar o fio. Já a reconstrução pode ser feita até mesmo somente com uma máscara concentrada reconstrutora.

Após a finalização do tratamento de reconstrução capilar no salão, o processo e cuidados devem continuar em casa. O ideal é usar shampoos, condicionadores e máscaras de reposição de massa com pH baixo (de aproximadamente 3,5 a 4,5). Evite o uso de chapinha e processos químicos muito agressivos, como descoloração e alisamentos (escovas progressiva e definitiva) pelo menos até que seus fios estejam totalmente recuperados.

Regiane Alves

 

Alejandro Valente
Ler matéria completa
Indicados para você