[ editar artigo]

Será que posso ter o meu próprio salão?

Será que posso ter o meu próprio salão?

Olá, seja bem vindo!

Estamos preparados para oferecer a você as melhores orientações, para que você alcance o sucesso.

Nossa conversa será extensa, mas acredite, serão informações valiosas. 

Então vamos à primeira parte da informação e a resposta da pergunta acima.

Sabemos que o cabeleireiro tem muitas habilidades, sabe muito bem cortar cabelo, realizar processos químicos... tudo que deixe suas clientes mais belas e satisfeitas. Mas acredite, isso não é suficiente para abrir um salão de beleza.

Tanto o cabeleireiro quanto dono do salão, se tiver que ir para trás do balcão e tomar conta de coisas que não sabe, a porcentagem de dar errado é grande.

Quando o cabeleireiro deixa de se envolver com assuntos relacionados ao cabelo, que é o que faz de melhor, para resolver assuntos administrativos como compras, estoque, funcionalidades do salão, com certeza ele deixa de faturar.

Não que você não possa abrir um salão, o que você não pode é esquecer que você é a engrenagem principal e você tem que trabalhar para o negócio dar certo, por isso a dica é que se prepare bem, faça planejamento, deixe bem definido o que espera dos colaboradores.

É preciso definir as responsabilidades de cada membr­o da empresa.

O ditado popular: “Ca­chorro de 2 donos mor­re de fome” é verdadeiro, ilustra o­ que acontece em toda empresa que não deixa claro quais são as ­responsabilidades de ­cada integrante.

Quando algo não está ­sendo feito é porque não se entendeu bem quem era o responsável por fazer. 

Seja na empresa grande ou pequena, funciona como­ um jogo de vôlei, se­ não está claro quem ­deve ir na bola, ela ­cai no chão. Nesse as­pecto, a capacitação ­em aspectos de liderança é fundamental para organizar o time.

Contrate um administrador, assim você fica livre pra fazer o que sabe fazer de melhor.

Busquei para você as melhores orientações, com quem entende bem do assunto para te orientar. Vamos para a segunda parte de nossa conversa.

2° Parte -(como dito por Ricardo Martins especialista em marketing de serviços), você pode aumentar muito o faturamento do seu salão por aprender colocar em prática o C.E.S.A.R... calma, você já vai saber o significado dessa palavra!

Ela define a qualidade do serviço de seu salão.

C.E.S.A.R > está relacionado com 5 fatores que afetam a boa experiência dos clientes em seu salão, essa experiência que define se ela vai voltar ou se vai falar bem de você para outras pessoas.

Vamos ao primeiro ponto:

C > Confiança, cuidado para não criar muitas expectativas e não cumprir o que foi prometido. Isso quebra a confiança do cliente.

E  > Empatia- coloque-se no lugar do cliente, seu salão está equipado para atender as necessidades deles? 

S > Segurança- você domina bem os serviços oferecidos? Não deixe de entregar o que você se propõe.

A > Aparência- leve em conta a aparência de seu salão, deixe-o sempre limpo, cheiro agradável, bem ventilado e iluminado. Os instrumentos bem esterilizados.

R > Responsabilidade- deixe o cliente ciente de como será o serviço prestado, quanto tempo vai demorar para que ele possa se programar e não ficar incomodado com a demora.

Como disse, queremos te dar todo suporte para que você seja um sucesso.

Para isso, nada melhor que mais pessoas conheçam seu trabalho. O marketing é uma ótima ferramenta para isso.

Aguarde... em breve receberá mais orientações sobre isso.

 

Elizete Souza Costa Jardim

Alejandro Valente
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente.

Ler matéria completa
Indicados para você